Ads 468x60px

Maquiando em Pouso Alegre

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hidratante Anti-Acne Noturno da Natura Faces

produto vertical

Mais um produto da listinha de materiais de Defesa Contra As Artes das Trevas. Porque não há nada mais tenebroso do que acne. Eu tenho aquele tipo de pele que parece a superfície lunar: marcas de catapora, marquinhas menores de acne, poros dilatados e... óleo, muito óleo para todos os lados para engarrafar, dar e vender. Espinhas nem tanto, mas cravos me infernizam semanalmente, então vivo numa cruzada contra eles.

 Comprei o hidratante porque percebi que, mesmo sendo oleosa, minha pele estava descamando, provavelmente por causa do frio daqui do sul de Minas.

O que a Natura diz:


Benefícios: Com 0,5% de ácido salicílico, o hidratante noturno complementa o tratamento cosmético antiacne durante o período da noite e reduz significativamente a oleosidade da pele. Sua fórmula leve e livre de óleo previne e reduz a acne, além de hidratar a pele por 12 horas.


Modo de Usar:
Manhã: Limpar a pele com o sabonete antiacne limpeza profunda e em seguida, com um algodão, aplicar a loção adstringente antiacne de natura faces (...) bla bla bla como se eu tivesse comprado a linha inteira (...) Noite: limpar novamente o rosto com o sabonete e aplicar a loção adstringente . Em seguida, usar o Hidratante antiacne noite de natura faces.



Minhas primeiras impressões:

O fator anti-acne é ácido salicílico, substância que já usei em quantidades maiores, descamou minha pele e não fez muita coisa nos cravos... Então eu já não tinha muuita esperança.. Mas o produto é um fluido leve, bem líquido, fácil de espalhar - o que é legal num produto noturno, é muito chato ir dormir com a cara grudenta colando na fronha. Ele realmente deixou minha pele menos oleosa nas manhãs seguidas às aplicações, mas hidratração eu não senti muita. Estou intercalando o uso dele com o Creme de Aveia para pele oleosa da Davene (resenha aqui), que é mais melado mas hidrata, e o Avon (resenha aqui), que é bem mais leve e refrescante que os anteriores.

Como eu uso:

Removo a maquiagem, lavo o rosto com Asepxia (verdinho) e esponja ou escova facial esfoliante. Enxugo, passo um tônico facial (hidratante se a pele estiver descamando, adstringente se estiver oleosa) e então aplico o hidratante.

Minha opinião sobre os resultados: 

Não senti muuuuita hidratação, mas remove a oleosidade e dá um empurrãozinho nos meus cravos e espinhas. É um tratamento cosmético para acne, logo, espera-se que não induza descamação da pele e que produza resultados discretos. Dentro desse contexto, é um produto razoável.

Mas ainda sigo à espera de um milagre para meus cravos pavorosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Visite meu Portfólio!

Clique aqui